Por que te abates oh minh'alma?



A PALAVRA É GRATIDÃO!!!!

Quantas bênçãos e favores, livramentos e socorros de Deus temos recebido em nossas vidas?

Onde estaríamos sem Ele? Quem seríamos sem Ele? Que teríamos se Suas mãos não nos tivesse dado?

Devemos a Ele tudo que somos e tudo que temos. Nele está a dependência de tudo que um dia seremos...

O salmista inicialmente ressalta a obra restauradora de Deus em sua própria vida. Deus o livrou da morte, angústia, aperto, tristeza, livrou a sua alma que se encontrava abatida e livrou os seus pés da queda.

Esse quadro não é muito diferente de muitos que estão hoje na mesma situação, e falo aos da Casa de Israel (igreja). Quantos se encontram em algum tipo de problema? Temos um diagnostico moderno para a descrição do salmista, a depressão, estresse e inúmeras síndromes. Quantos tem enxaquecas, queda de pressão, tonturas, palpitações, falta de ar, insônia ou muito sono, fala de ânimo para as tarefas cotidianas e para coisas simples, muito choro, muitos com pensamentos de suicídio. Quando chegam ao médico, este traz logo o diagnostico, realmente você está passando por um estresse muito grande ou por um problema emocional. Quantos?

Ao ler esse texto, você pode estar se identificando com alguns sintomas e/ou com algumas situações.

Mas eu tenho boas novas pra você! Deus quer restaurar sua vida, sua mente e suas emoções. Ele quer levantar a sua alma que está abatida e levá-la para um lugar de repouso.

O inimigo tem atacado muito a mente e as emoções do cristão, levando muitos a cairem e tantos outros a não se levantarem mais. Mas em nome de Jesus, seja livre! Busque ao Senhor enquanto a tempo, REAJAAAAAAAAAAAAAA. Procure pessoas que podem te ajudar em aconselhamento, em oração, jejum e na sua libertação. Não fique só. Essa batalha será vencida quando você procurar ajuda e se colocar a plena disposição do Espírito Santo, o consolador.

Que sua oração seja como a do Salmista, de agradecimento pela salvação.

O salmo segue e uma pergunta nos surpreende. O que podemos dar ao Senhor em troca de tudo que tem feito? Beber o cálice da Salvação.

Gostaria de ministrar a cada um que "tomar o cálice da salvação" é a maior forma de agradecer. Essa forma nos aponta sacrifício e obediência, verdadeiramente, na prática isso é ser grato. Isso é caminhar debaixo da obra redentora da alma.

A bíblia nos ensina que é melhor obedecer do que sacrificar (1 Sm 15:22). Isso acontece quando há uma comparação e uma opção de escolha entre os 2 conceitos (obedecer x sacrificar), com a atenção de que nesse texto o sacrifício era de animais como oferta ( que eram oferecidos para perdão de pecados, segundo a lei dada por Deus à Moisés). Samuel se levanta debaixo de uma revelação tremenda para aquele tempo. Onde ele diz que o Senhor prefere obediência do que o sangue de animais.

Mas hoje, trazendo ao conceito dos nossos dias ...O que é obedecer, senão sacrificar? Deus não abonou o sacrifício de nossas vidas, a saber, que todo sacrifício, na origem da palavra é o holocausto. O sacrifício de animais do antigo testamento, e esse sim, foi abonado. Logo, nos dias de hoje, tendo Jesus assumido o sacrifício vivo diante de Deus por nós, temos um novo sacrificar.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Rm12.1

“ E andai em amor, como também cristo vos amou, e se entregou si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” Ef 5.2

“ E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós.” Fp. 2.17

“ Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.” Fp. 4.18

“ E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.” Hb 13.16


O que é sacrifício para um, pode não ser para outro, porém, nossa gratidão a Deus nos leva a obedecer e a sacrificar, cada qual na sua situação, com seu desafio, com sua realidade e história de vida.

Qual é o nível de sacrifício e obediência que o Senhor te pede hoje? Muitas situações difíceis que passamos no decorrer da nossa vida poderiam ter sido evitadas se tão somente obedecêssemos a vontade do Senhor e a nossa. Quantos conflitos pessoais que nos desgastam tanto teríamos evitado se estivéssemos bebendo diariamente o cálice da Salvação.

Sei que certamente o Senhor recolherá a oferta de sacrifício daqueles que a Ele a entregarão, e beberão o cálice da salvação, porque os olhos do Senhor passam pela terra todo tempo.Certamente a colheita de uns será uma, e de outros será outra.

Quem semeia seu descanso, descanso colherá.
Quem semeia seu próprio eu, do seu próprio eu colherá.
Quem semeia sua obra, obra colherá.
Quem semeia seu dinheiro, dinheiro colherá.
Quem semeia seu tempo, tempo colherá.
Quem semeia sua vida, vida em abundância colherá.

Porque a semeadura e a colheita são princípios de Deus. “Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gal 6.7 Ele sonda nossos corações e pensamentos. Não sei qual o desafio da sua semeadura, eu tenho bem o meu, e creio e espero na minha colheita, preciso da minha colheita pessoal, mas principalmente porque Deus merece tudo de mim.

É tempo de restauração.


* Adaptado do texto original escrito pela Bispa Elizabeth Brum e debaixo de uma forte experiência de restauração da alma vivida pessoalmente.

Marcadores: | edit post
2 Responses
  1. Pr. Rey Says:

    Graça e Paz querida

    Sou líder do ministério de louvor e adoração e encontrei nestes estudos respostas e idéias para a necessidade de minha igreja por isso gostaria de divulgar-los a minha igreja e imprimir-los para ajudar no crescimento do ministério de adoração com dança em nossa igreja...

    Com toda certeza estaremos orando pelo seu ministério e divulgado seu trabalho e blog para te honrar...

    desde ja obrigado

    Reinaldo Barbosa
    Contagem/MG


  2. Roberta Maia Says:

    Obrigada Reinaldo, espero que edifique vocês. Deus abençoe!


Postar um comentário

Obrigada pela visita. Por favor, deixe seu e-mail para entrarmos em contato.

Orientações

Querido amigo,
Se você deseja: copiar, postar ou simplesmente usar de qualquer modo o conteúdo deste blog, peço que por favor entre em contato nos avisando. E que, SEMPRE seja citada a fonte e quem o escreveu no caso de ser usado em ministrações. No caso de postagens em internet, peço não postar o texto na íntegra, mas sim, que seja resumido e acompanhado de do que Deus falou com você durante a leitura. Lembre-se: Para cada um Deus tem uma porção.
Tenho o maior prazer em abençoá-lo. Grande parte deste blog é o resultado de experiências particulares com Deus, fruto de momentos em que ouço o Espírito Santo sobre o que escrever. Devido a essa particularidade, não gostaria que se perdessem.

Deus Abençoe!!!!
Dançemos e Adoremos até que venha o Reino!

Pirataria é pecado! - Jr.22:13


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

  • Quem sou eu

    Minha foto
    Faço parte de uma geração que crê com todas as suas forças que é chegado o Reino de Deus aqui na Terra. Busco ter identidade de filha de Deus à imagem de Jesus. Sou ministra de dança no ministério de Dança Geração Eleita, congrego na Com. Evangelica de Honório Gurgel. Haja Casa de Davi e flua o Rio do Leão!

    Últimas postagens

    Este blog possui atualmente:
    Comentários em Artigos!
    Widget UsuárioCompulsivo

    Seguidores