A Glória da segunda Casa

Estarei nesse tempo, repassando algo muito importante que temos presenciado na vida da igreja. Vou colocar aqui uma palavra que creio ser rhema para o tempo de hoje. Quem tem ouvidos ouça o que O Espírito diz à Igreja.

Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do SENHOR deve ser edificada.
Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta?
Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. (AG. 1: 2-4)

Ao lermos todo o livro de Ageu, o profeta, nos deparamos com algo que retrata muito bem a nossa realidade hoje como igreja.

O Profeta traz ao povo uma palavra de convocação para que reconstruam o templo. O povo porém estava cuidando das suas próprias vidas e seguiam indiferentes, egoista e indivualistas sem sequer perceber a falta de comunhão com o Senhor. Houve ainda aqueles conforme nos aponta o versículo 2 que afirmaram que não era tempo de se erguer o templo.
Deus vem com uma palavra forte através de Ageu, dizendo que sim era tempo de resconstruirem o templo e de erguerem um altar.

Vemos um paralelo que identifica um tempo que temos vivido hoje. Temos julgado saber e anunciamos o que é para ser feito, quando na verdade o Senhor não foi consultado.

Temos nos enredado nas coisas do mundo, nos afundando de afazeres e ativismos que nos distanciam do Senhor e da Sua obra. Tudo isso nos tem impedido de reconstruirmos o templo, que hoje somos nós, local de morada do Espírito Santo.

Toda a rotina que o sistema nos apresenta, foi tecida de forma a nos levar a cada vez menos termos tempo para o Reino, a estarmos cada vez mais cansados para comunhão com Deus, nosso tempo a sós com Ele não tem mais a qualidade de antes. Nossa vida gira em torno do que nos trará conforto, estabilidade, dinheiro e prosperidade. Perdemos o foco e estamos perdidos.

Fomos um dia jovens que choraram diante do Senhor clamando a Sua glória e hoje somos homens e mulheres cansados que nem sequer se lembram de agradecer o pão.

O que houve?

Nos desviamos e permitimos que o sistema desse mundo nos engolisse e nos devastasse como igreja.

Não trabalhamos mais para que a casa esteja cheia, e hoje acredito que o Senhor pode dizer exatamente como no tempo de Ageu: Minha casa está vazia.

Somos casas vazias ambulantes. Temos tido pouca ou nenhuma Glória nos enchendo. Nos sentimos sozinhos, mesmo no meio de muitos que nos cercam no dia-a-dia; no trabalho, faculdade, família, vizinhos, igreja.

Não há Glória em casa. Não há ânimo em casa. Será que ainda somos um lugar onde Ele possa querer estar?

Hoje o templo que precisa ser reconstruido somos nós, nosso interior, nossa alma. Muitos caminham com a alma cansada, despedaçada, sem renovo. O que faremos?
É tempo de reconstruir pedra a pedra, tijolo a tijolo.
Muitos estão sufocados e não conseguem pedir ajuda. A igreja caminha assolada e como uma orfã, mas há um Pai que deseja nos curar, nos ajudar e nos encher com a sua Glória.

Nossas atitudes tem gritado ao mundo que não é tempo da casa ser edificada, porém o Senhor nos diz: Considerai os vossos caminhos.

Voltemos ao Senhor!

Continua...

Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Por favor, deixe seu e-mail para entrarmos em contato.

Orientações

Querido amigo,
Se você deseja: copiar, postar ou simplesmente usar de qualquer modo o conteúdo deste blog, peço que por favor entre em contato nos avisando. E que, SEMPRE seja citada a fonte e quem o escreveu no caso de ser usado em ministrações. No caso de postagens em internet, peço não postar o texto na íntegra, mas sim, que seja resumido e acompanhado de do que Deus falou com você durante a leitura. Lembre-se: Para cada um Deus tem uma porção.
Tenho o maior prazer em abençoá-lo. Grande parte deste blog é o resultado de experiências particulares com Deus, fruto de momentos em que ouço o Espírito Santo sobre o que escrever. Devido a essa particularidade, não gostaria que se perdessem.

Deus Abençoe!!!!
Dançemos e Adoremos até que venha o Reino!

Pirataria é pecado! - Jr.22:13


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

  • Quem sou eu

    Minha foto
    Faço parte de uma geração que crê com todas as suas forças que é chegado o Reino de Deus aqui na Terra. Busco ter identidade de filha de Deus à imagem de Jesus. Sou ministra de dança no ministério de Dança Geração Eleita, congrego na Com. Evangelica de Honório Gurgel. Haja Casa de Davi e flua o Rio do Leão!

    Últimas postagens

    Este blog possui atualmente:
    Comentários em Artigos!
    Widget UsuárioCompulsivo

    Seguidores