INTIMIDADE - ONDE ESTÃO OS AMIGOS DE DEUS?








Se Israel tivesse sido levado à terra prometida direto, eles não teriam conhecido e amado ao Senhor, mas sim somente a promessa. A ordem de Deus era para que Faraó liberasse o povo para O adorar, ou seja, para ter intimidade com Ele. Ex. 5:1
Dançamos pelo resultado que essa dança produz ou pelo simples fato de adorá-Lo?

Podemos comparar essa situação à mulher que casa por dinheiro e não por amor. Temos repugnância pela mulher que se casa por interesse no que o marido pode lhe dar, mas não cultivamos a mesma repugnância quando a Noiva (Igreja) se casa com Jesus pelas suas bençãos.
Deus é muito maior do que qualquer coisa, até maior que as Suas bençãos.

O propósito de Deus em tirar Israel do Egito era que eles O conhecessem, O amassem, festejassem e O servisse. Ele desejava tornar-Se conhecido deles. Ex 19:4 Porém, o povo não O entendia, e desejava somente a promessa. Nm. 16:13 e 14.

Em paralelo a isso a restauração da dança vem para que O adoremos, para que expressemos com o nosso corpo todo o amor, louvor, honra e tudo o mais que Ele merece receber. Que nos acheguemos à Ele com expressões de Louvor.

Porém, a tempos, a dança vem seguida de muitos títulos:
* Dança que cura
* Dança que liberta
* Dança que restaura
* Dança que profetiza
Quando na verdade nosso objetivo principal precisa ser :
A DANÇA QUE ADORA
A dança do céu será liberada em um nível nunca conhecido antes para aqueles que são diligentes de espírito, que irão procurar e se dedicar mesmo se isso demandar uma persistência tenaz.
Lembro-me da experiência que tive com Jesus, que já relatei aqui no blog em outra postagem. Eu estava desanimada e quase não dançava mais, nem sequer ia adorar. Um dia me esforcei e fui tentar adorar. Então, fui surpreendida por Jesus. Eu olhei e Ele estava a minha frente com um buquê de flores, eram lindas, perfeitas. E ao redo Dele haviam muitos buquês. Ele me entregou o estava na sua mão e me disse... "É muito bom tê-la aqui comigo." Dai eu o perguntei sobre os outros buquês, e Ele me disse: "Estes são dos encontros que vc não veio. Eu sempre venho." Não preciso nem dizer como fiquei naquela hora...<

/div>
Jesus sempre vem! O Pai sempre deseja estar conosco.
NÃO EXISTEM FÓRMULAS!!!!
Não estamos apresentando aqui um manual, mas sim um mapa que foi traçado por Jesus que nos guiará ao nosso objetivo maior: DEUS.
Se houvesse uma fórmula não precisariamos que a presença de Jesus fosse manifesta, apenas realizaríamos rituaise pronto! No Reino de Deus nada acontece como um prato pronto, mas sim como uma receita e seus ingredientes. 
A pista que temos nesse mapa, nos foi dada por Davi, um homem, cujo coração agradou ao Senhor. Davi descobriu em meio ao seu pecado que um coração quebrantado o Senhor não rejeita. Sl. 34:18; Sl. 51:17; Sl. 147:3.
Muitos copiam uns aos outros, como se poucos tivessem descoberto a fórmula e menosprezam seu tempo de intimidade com o Pai e ao Espírito de revelação de Deus.
Ministros de dança precisam ter intimidade com o Pai e buscarem o Espírito de Revelação. Jo.16:13; Ef. 1:17.
Tiago 4:5 nos diz que Deus anseia por nós.
Depois que Adão pecou, as primeiras palavras de Deus não foram de julgamento, mas sim de busca. 
"Adão, onde você está?"  "Porque está se escondendo de mim?" Gn 3
Enoque, descendente de Adão, seu ta-ta-ta-ta-(e muitos tatás)neto, teve a curiosidade de saber como era ter intimidade com Deus. Históricas escrituras judaicas falam a respeito da depressão que Adão sofreu depois de ter sido expulso do jardim. O peso devia ser insuportável. Posso imaginar a tristeza de Adão ao ver o pôr do Sol, naquele momento ele estava só e Deus não vinha mais conversar com ele. Ao longo dos seus 930 anos ele teve que assitir ao pôr do Sol e se lembrar de onde caiu.
Adão experimentou a tocante realidade de morar com Deus na sua Glória. Foi uma perda indescritível.
Porém Enoque percebeu a promessa... "Eu irei caminhar com Deus. E assim aconteceu. Gn 5:24.
Enoque foi além do que Adão conseguiu, seu corpo não passou pela morte, pois Deus o tomou para Si. Ele profetizou e agradou a Deus. Jd. 1:15; Hb11:5.
Gostaria de abrir aqui um paralelo para uma palavra de exortação aos que dançam.
Muitos ministérios serão como Adão, experimentaram da Glória de Deus, porém pecaram, cairam, e perderam a comunhão.
Muito serão como Enoque, vendo os que cairam como Adão, serão impelidos à experimentar a Glória de Deus. Serão cheios de fome e sede pela presença genuína do Pai.
Em geração estaremos? Qual será o nosso perfil?>
Pecaremos e nos desviaremos da Sua glória ou andaremos como Ele?
A dança perfeita será gerada em plena intimidade. 
Onde estão os amigos de Deus??????

Marcadores: | edit post
2 Responses
  1. Muito lindo esse blog, amamos!
    se vcs se interessarem tbm temos um blog e gostariamos muito que vcs nos seguissem, pois nossas visões sobre dança se identificam! e isso nos alegra tanto...
    beijo bem grande de todos do EuDanço
    http://projetoeudanco.blogspot.com/


  2. Unknown Says:

    estou apaixonada nesse estudo.


Postar um comentário

Obrigada pela visita. Por favor, deixe seu e-mail para entrarmos em contato.

Orientações

Querido amigo,
Se você deseja: copiar, postar ou simplesmente usar de qualquer modo o conteúdo deste blog, peço que por favor entre em contato nos avisando. E que, SEMPRE seja citada a fonte e quem o escreveu no caso de ser usado em ministrações. No caso de postagens em internet, peço não postar o texto na íntegra, mas sim, que seja resumido e acompanhado de do que Deus falou com você durante a leitura. Lembre-se: Para cada um Deus tem uma porção.
Tenho o maior prazer em abençoá-lo. Grande parte deste blog é o resultado de experiências particulares com Deus, fruto de momentos em que ouço o Espírito Santo sobre o que escrever. Devido a essa particularidade, não gostaria que se perdessem.

Deus Abençoe!!!!
Dançemos e Adoremos até que venha o Reino!

Pirataria é pecado! - Jr.22:13


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

  • Quem sou eu

    Minha foto
    Faço parte de uma geração que crê com todas as suas forças que é chegado o Reino de Deus aqui na Terra. Busco ter identidade de filha de Deus à imagem de Jesus. Sou ministra de dança no ministério de Dança Geração Eleita, congrego na Com. Evangelica de Honório Gurgel. Haja Casa de Davi e flua o Rio do Leão!

    Últimas postagens

    Este blog possui atualmente:
    Comentários em Artigos!
    Widget UsuárioCompulsivo

    Seguidores