Um Reino criativo



Temos o Infinito dentro de nós...
Temos a Sabedoria dentro de nós...
Temos a Arte dentro de nós...
Temos o Sagrado dentro de nós...
Já tendo tudo o que precisamos, agora criemos.

Interessante como ao examinarmos todos os recursos que temos à nossa disposição para criarmos estruturas de idéias novas, vemos que não usamos nem 1/5 de tudo que poderíamos usar.
Sinto falta da criatividade, sinto-me no meio de repetitivos movimentos, de repetitivas danças, repetitivas roupas e repetitivas tentativas de alcançarmos aquilo que está dentro de nós, de alcançarmos a Arte de Deus.

O grande artista mora dentro e se move em nós, mas O limitamos com a nossa preguiça e medo em buscarmos o novo, em ousarmos fazer, em empreendermos novas danças, novas formas de expressarmos uma idéia, novos movimentos que estejam a altura do que já é feito nos céus.

Estagnamos na mesmice do que já vimos ou ouvimos dizer. E quando alguém desponta com algo novo, rapidamente vem outros tantos copiando.

É hora do novo encher o templo, do novo encher-nos para celebrarmos com a Arte completa. Nossos cultos precisam ser melhores do que os espetáculos seculares, porque somos os possuidores a Arte em sua essência. O que vemos por ai é apenas cópia.

Tudo isso surgiu enquanto refletia sobre os espetáculos que vemos no meio secular e por que são tão fascinantes e tão cheios de beleza. Penso que à eles nunca foi imposto nenhum limite, quanto à nós são impostos limites todo o tempo. Um padrão, que não sabemos de onde surgiu, nos dita regras do que se é legal ou profano dentro da Arte. Até uns anos atrás dançar na igreja era profano, voltando um pouco mais no tempo lembramos que tocar bateria era um escândalo, pois era considerado um instrumento do diabo. Hoje já podemos discernir que tudo isso veio de tradições e religiosidade criadas pelo próprio homem e que Deus mesmo nunca havia proíbido tais coisas.

Então, quem criou esse padrão e daonde foi retirado? Porque temos tanto medo em fazer algo que nós tira no "normal"? Medo de quem? Deus? Deus é o ser cuja a critividade teve início e Nele reside toda a forma da arte, então porque ter medo de fazer para Ele algo que já existe nEle? E que com certeza Ele já deve assistir no céu. Creio que Deus-Pai fica na expectativa de ver a Arte que seus filhos farão. Deus fica na expectativa de ver algo novo que o surpreenderá, não que ainda não o tenha visto, mas será feito pelos seus filhos.

O Espírito Santo nos guiará em toda a verdade (Jo. 16:13). Essa verdade é algo absoluto, que inclui todas as coisas. É a verdade libertadora. Ou seja, o Espírito Santo nos guiará na verdadeira Arte, ou na verdade sobre a Arte. A verdade que nos libertará dos nossos medos em errar o alvo.
Então, se quisermos saber qual o padrão que deve ser, perguntemos àquele que nos guiará a toda a verdadeira Arte, ao Espírito Santo.
Se temos dúvida se o que temos em mente é de acordo com o padrão do Reino de Deus, perguntemos ao Senhor do Reino.

Peço ousadia e intrepidez para aqueles cujo o chamado envolve a prática da Arte no Reino de Deus.

Ministros da Arte no Reino de Deus.. diante disso que possamos gerar uma intercessão para que toda a religiosidade caia, que todos os limites impostos pelo medo caiam, que a verdadeira Arte alcançe o corpo de Cristo na sua totalidade, que sejamos guiados pelo Espírito Santo, que nossos irmãos que ainda tem dentro de si tabus com relação a isso sejam impactados pelo Espírito Santo e recebam essa revelação. Que haja restauração da adoração com a Arte e que seja completa.

Quanto a nós, que busquemos o novo. Chega de cópias. Chega de fazermos porque foi uma benção com o outro. Façamos algo surpreendente para o Pai.

Quando somos crianças temos uma mania em fazer bilhetinhos e desenhos para os nossos pais, e eles quando recebiam ficavam tão felizes que alguns guardam pra sempre essas "reliquias". Façamos o nosso bilhetinho, o nosso desenho pra Deus. Sem copiar o do colega ou o do irmão. Basta ser espontâneo pro Pai ficar orgulhoso.

Busquemos novas formas de expressão, novas roupas, novos movimentos, existe um universo diante de nós. Adoremos com Arte!

Na próxima postagem falaremos sobre os artefatos que podemos agregar a nossa expressão de dança.

 MÃOS À OBRA, CRIEMOS!

Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Por favor, deixe seu e-mail para entrarmos em contato.

Orientações

Querido amigo,
Se você deseja: copiar, postar ou simplesmente usar de qualquer modo o conteúdo deste blog, peço que por favor entre em contato nos avisando. E que, SEMPRE seja citada a fonte e quem o escreveu no caso de ser usado em ministrações. No caso de postagens em internet, peço não postar o texto na íntegra, mas sim, que seja resumido e acompanhado de do que Deus falou com você durante a leitura. Lembre-se: Para cada um Deus tem uma porção.
Tenho o maior prazer em abençoá-lo. Grande parte deste blog é o resultado de experiências particulares com Deus, fruto de momentos em que ouço o Espírito Santo sobre o que escrever. Devido a essa particularidade, não gostaria que se perdessem.

Deus Abençoe!!!!
Dançemos e Adoremos até que venha o Reino!

Pirataria é pecado! - Jr.22:13


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

  • Quem sou eu

    Minha foto
    Faço parte de uma geração que crê com todas as suas forças que é chegado o Reino de Deus aqui na Terra. Busco ter identidade de filha de Deus à imagem de Jesus. Sou ministra de dança no ministério de Dança Geração Eleita, congrego na Com. Evangelica de Honório Gurgel. Haja Casa de Davi e flua o Rio do Leão!

    Últimas postagens

    Este blog possui atualmente:
    Comentários em Artigos!
    Widget UsuárioCompulsivo

    Seguidores