Papel profético da dança no Reino

Assim como a dança pode expressar gratidão, alegria, tristeza e outros sentimentos, ela também pode expressar o sentimento do próprio Deus, apresentando assim um cunho profético. Mas isso não ocorre todo o tempo. Em determinados momentos Deus se expressará através de movimentos, roupas e acessórios diversos, para falar conosco e através de nós. Nesse momento
Deus pode nos dá uma direção, apontar desvios, nos alinhar com a Sua palavra. Ou seja, em alguns momentos a dança pode profetizar. Já vimos aqui o que é uma "dança profética, ou melhor, uma dança que profetiza", vimos como é definida, como acontece. Mas agora, precisamos prosseguir e nos aprofundarmos mais na questão profética da dança. È muito comum hoje pessoas de toda a parte, não importa a denominação que pertençam, falarem sobre uma "dança profética", infelizmente falam mais como um jargão congregacional, não sabendo de fato o que isso significa e qual a proporção disso em relação a igreja de Cristo e a nossa nação. Muitos não têm noção do que isso pode gerar quando simplismente assumimos esse tipo de papel para a dança. É inegável...
"Para que a dança profetize, aquele que a pratica precisa profetizar."

Veja bem... não precisa ser profeta de ofício ou ter um ministério profético propriamente dito, mas precisa profetizar, precisa falar em nome do Senhor o que o Senhor quer falar, transmitindo uma mensagem de alinhamento com o Ele mesmo, como o Seu propósito e com a Sua palavra.
"NEM TODA DANÇA PROFETIZA, NÃO SÃO TODOS OS MOMENTOS QUE DANÇAMOS PROFETICAMENTE.
A DANÇA NÃO POSSUI UM OFÍCIO PROFÉTICO"
Para entendermos como é a dimensão de uma dança que profetiza, precisamos entender o papel que os profetas exerciam e qual era o objetivo da palavra profética que eles liberavam.No momento em que Deus levanta um profeta é porque nem o povo, nem o sacerdote ouve ao Senhor com relação a um determinado problema. Quando Deus chega a levantar profetas é porque já está ocorrendo um processo disciplinar de Deus na nação ou cidade. Quando falamos de profetas ou palavra profética sempre veremos o papel deles totalmente ligado à nação de Israel.
O profético toca nações e cidades, seu objetivo sempre é trazer o povo de volta pro Senhor. Hoje seu papel sempre convergirá para o Reino de Deus e sua implantação aqui na Terra.Quando olhamos para a vida e ministério de Amós, Ezequiel, Jeremias e outros, vemos que o tema CENTRAL das suas profecias sempre apontava para uma adoração desviada. Israel adorava a falsos deuses. Esses profetas sempre apontavam esse pecado e suas mensagens era para que o povo se arrependesse e voltasse sua adoração para o único Deus e Senhor - Is.1 e Jr. 7. Quando o arrependimento não acontecia, esses profetas profetizavam os castigos que Deus traria sobre a nação. Sl. 106:35-42
"Para implantarmos o Reino de Deus é necessário que haja adoração ao Senhor."
Um princípio bíblico muito importante que precisamos aprender é: "QUEM GOVERNA É AQUELE QUE É ADORADO" Vemos esse princípio em Sl.22:3. Durante muitas gerações o Diabo tem sido adorado por toda a Terra, e devido a essa adoração Ele recebeu direito legal de habitar e governar. Para revertermos esse quadro, é necessário entronizarmos a Jesus com a nossa adoração para que Ele venha e habite no nosso meio e com Ele venha o Seu Reino de paz, amor, justiça e alegria no Espírito Santo. Para afrontarmos o império das trevas é necessário muito mais que gritos, brados, ou danças com movimentos de guerra, é necessário uma adoração genuína em total santidade para gerarmos um trono para o Rei dos Reis se assentar e reinar.É interessante observarmos que...
"A adoração era tema principal dos profetas."

Isaias 1 descreve a situação de Israel, que se encontrava tal qual estamos hoje. Dentro desse contexto é inevitável olharmos para o Brasil e fazermos uma leitura. Brasil está exatamente como Israel: Idólatra, Prostituindo-se com outros deuses, Adúltero, Feiticeiro... Os pecados do Brasil revelam o caráter dos deuses que ele tem adorado e entronizado como nação. Sl. 115:4 ao 8.
Nesse momento crucial da nossa nação Deus levanta o profético, porque o Seu povo (igreja) não tem ouvido o que Ele tem falado e porque o Seu povo tem andado em pecado. No meio desse aparente caos Deus nos dá palavras de arrependimento e alinhamento. Mas você deve estar se perguntando o que isso tem haver com a dança, e como isso se conecta a uma dança que profetiza. Simples... Assim como os antigos profetas, nós precisamos através da dança liberar palavras proféticas, movimentos de santidade que tocará a nossa nação e entronizará a Jesus e com isso agilizaremos a vinda do Reino de Deus e o fim do Império das trevas. Somente a ADORAÇÃO A JESUS poderá destronar a Satanás que há muito tempo tem sido entronizado na nossa nação através de uma dança de adoração desviada.Nesse contexto vemos como é necessário e primordial uma dança que profetizará. Uma dança em adoração a Jesus varrerá a nossa nação corrigindo desvios da Adoração desviada que vem ocorrendo por gerações.O papel da dança no Reino de Deus quando olhamos por esse prisma vai além do que temos feito. É necessário acordarmos e nos atentarmos para o seu papel e sermos mais responsáveis no que fazemos.
Dança no reino não é exibicionismo, não é emoção, não é diversão, nem auto-ocupação, mas é instrumento de adoração, serviço. para revertermos o quadro da nossa nação com uma troca de governo.

"DANÇA DE ADORAÇÃO = TRAZ REINO DE DEUS E GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO.DANÇA DESVIADA = TRAZ O IMPÉRIO DAS TREVAS E O GOVERNO DE SATANÁS E POR CONSEQUENCIA CASTIGO DE DEUS"


Desde 1995 temos visto Deus restaurando a adoração e por consequencia a dança e nesse mesmo período o ministério profético. Isso culminou num confronto do Brasil com seu pecado, da Noiva com o seu pecado.O Espírito de graça e sulplicas de Zc.12:10 está sendo derramado para haver uma restauração e uma limpeza total do corpo de Cristo e da nação brasileira.Ao profetizarmos com danças o arrependimento para o Brasil e para a igreja brasileira, somos ungidos com esse Espírito para gerarmos tristeza segundo Deus, produzindo uma onda que invadirá a nossa Nação, a grande onda do Rio do Leão.
Dançemos e adoremos, até que todos profetizem... Venha o Teu Reino, haja Casa de Davi e flua o Rio do Leão!!!

Marcadores: | edit post
1 Response
  1. beatriz Says:

    Amei esse site ,pois ele vai me ajudar muito a fazer um trabalho sobre a Dança na minha igreja para o dia 8 de agosto , próximo sábado , festa do 5° aniversário do ministério de Dança na Comunidade Evangélica Restaurando Vidas .

    Ministério : EMEAVD (Ele Me Ensinou A Verdadeira Dança !

    Estão todos convidados . . Inclusive as igrejas qu postaram os seus comentários !

    Dia 8 de agosto(Próximo Sábado) às 19:00 na CERV( Comunidade Evangélica Restaurando Vidas )Localizada na rua Garimpeiros N°18 Nova Cidade-Inhoaíba . . Próximo ao Gás ou Mercado Rede Minas . .
    Venham e tragam a sua igreja , mostrando o seu trabalho na Dança !

    Líder Responsável : Wellytogn

    Beijos .!


Postar um comentário

Obrigada pela visita. Por favor, deixe seu e-mail para entrarmos em contato.

Orientações

Querido amigo,
Se você deseja: copiar, postar ou simplesmente usar de qualquer modo o conteúdo deste blog, peço que por favor entre em contato nos avisando. E que, SEMPRE seja citada a fonte e quem o escreveu no caso de ser usado em ministrações. No caso de postagens em internet, peço não postar o texto na íntegra, mas sim, que seja resumido e acompanhado de do que Deus falou com você durante a leitura. Lembre-se: Para cada um Deus tem uma porção.
Tenho o maior prazer em abençoá-lo. Grande parte deste blog é o resultado de experiências particulares com Deus, fruto de momentos em que ouço o Espírito Santo sobre o que escrever. Devido a essa particularidade, não gostaria que se perdessem.

Deus Abençoe!!!!
Dançemos e Adoremos até que venha o Reino!

Pirataria é pecado! - Jr.22:13


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

  • Quem sou eu

    Minha foto
    Faço parte de uma geração que crê com todas as suas forças que é chegado o Reino de Deus aqui na Terra. Busco ter identidade de filha de Deus à imagem de Jesus. Sou ministra de dança no ministério de Dança Geração Eleita, congrego na Com. Evangelica de Honório Gurgel. Haja Casa de Davi e flua o Rio do Leão!

    Últimas postagens

    Este blog possui atualmente:
    Comentários em Artigos!
    Widget UsuárioCompulsivo

    Seguidores