Ontem, ao desfolhar algumas revistas importantes do meio "gospel" me deparei com algo inusitado e chocante pra mim, e creio para todos aqueles que têm ouvido do Espírito Santo sobre os nossos dias. Diante disto, não posso me calar...
As matérias impressas ali eram quase na sua totalidade sobre a liderança da igreja. Títulos como: Capacitando líderes, O líder bem sucedido, O sucesso de uma liderança, enchiam as páginas. O que tornava essas revistas um manual de auto-ajuda, ou coisa do gênero. Sim, quem estiver em apuros com a sua igreja basta ler, ou melhor, consultar uma destas revistas e tudo ficará bem. Aff...
Pastores, teólogos, líderes, pscicólogos, administradores, empresários e outros "entendidos" do assunto destilavam seus conhecimentos dando todo o tipo de suporte para quem deseja ver a sua igreja crescer numericamente. Você deve estar se perguntando: empresários, administradores? Mas, não era uma matéria sobre a igreja? Como assim?
A que ponto chegamos, isso mesmo, eles davam conselhos sobre como fazer a sua igreja progredir, crescer, expandir e ter sucesso. Afinal, na nossa atualidade eclesiastica, tem sido mais fácil administrar uma empresa do que uma igreja. Porque não fazer dos membros, acionistas ou apenas empregados que irão cooperar para o bem maior que é encher o templo e lucrar?
Todo domingo tem turno de trabalho, os empregados chegam tomam seus lugares ouvem uma boa música, um sermão persuasivo e inteligente, tem um pouco de comunhão no final e voltam pras suas casas com o sentimento de dever cumprido. Bateram o cartão de ponto e estão de alguma forma de bem com Deus, com os líderes-empresários e não vão para o inferno. Os acionistas por sua vez, querem sempre algo em troca da compra das ações, entram ali e desenrolam sua lista de pedidos e começam a pleitear seus direitos. Quero ser próspero!!! Pois foi essa a promessa que tiveram ao entrar para a "igreja/empresa".
Toda semana tem as reuniões dos líderes/empresários, para resolverem sobre como alcançar metas, aumentarem a produção e obterem mais lucros(dízimos e ofertas).
Enfim, tudo vai muito bem até o verdadeiro dono da igreja, chega e bate a porta querendo entrar. Correria total... Ele chegou! Ele chegou! Alguns gritam alvoroçados... E agora? O que faremos, o que diremos a Ele? Então, do meio do frenesi, surge uma sugestão. É melhor deixá-lo lá... depois agente deixa Ele entrar, se Ele entrar agora vai estragar tudo... Tomará para si a presidência e nos expulsará dos nossos confortáveis cargos. ( Ez. 22:26)
Jesus diz: Estou aqui batendo na sua porta; se vocês ouvirem a minha voz e abrirem a porta, entrarei em sua casa e cearei com vocês, e vocês, comigo. (Ap. 3:20)Posso entrar? Anseio em estar com vocês.
O que faremos nós diante disto? Abriremos a porta ao verdadeiro Dono? Daremos o governo da amada igreja para o Espírito Santo? Ou continuaremos beneficiando a nós mesmos, fazendo do corpo de Cristo um grande negócio?
is que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. (Ap.22:12) Te pergunto o que Jesus dará a você pelas suas obras?
Que o governo seja dado ao Espírito Santo e que a igreja seja realmente o corpo de Cristo, que é cabeça desse corpo. (Col 1:18; Ef.5:23b)
Ora vem Senhor Jesus!

Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Por favor, deixe seu e-mail para entrarmos em contato.

Orientações

Querido amigo,
Se você deseja: copiar, postar ou simplesmente usar de qualquer modo o conteúdo deste blog, peço que por favor entre em contato nos avisando. E que, SEMPRE seja citada a fonte e quem o escreveu no caso de ser usado em ministrações. No caso de postagens em internet, peço não postar o texto na íntegra, mas sim, que seja resumido e acompanhado de do que Deus falou com você durante a leitura. Lembre-se: Para cada um Deus tem uma porção.
Tenho o maior prazer em abençoá-lo. Grande parte deste blog é o resultado de experiências particulares com Deus, fruto de momentos em que ouço o Espírito Santo sobre o que escrever. Devido a essa particularidade, não gostaria que se perdessem.

Deus Abençoe!!!!
Dançemos e Adoremos até que venha o Reino!

Pirataria é pecado! - Jr.22:13


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

  • Quem sou eu

    Minha foto
    Faço parte de uma geração que crê com todas as suas forças que é chegado o Reino de Deus aqui na Terra. Busco ter identidade de filha de Deus à imagem de Jesus. Sou ministra de dança no ministério de Dança Geração Eleita, congrego na Com. Evangelica de Honório Gurgel. Haja Casa de Davi e flua o Rio do Leão!

    Últimas postagens

    Este blog possui atualmente:
    Comentários em Artigos!
    Widget UsuárioCompulsivo

    Seguidores